Torcida toma as ruas e transforma Piaçu durante a Copa 2026

Moradores e comerciantes de Piaçu decoram ruas e fortalecem a torcida local durante a Copa do Mundo 2026

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 06 12t103714 642
Foto: Divulgação -

O distrito de Piaçu, em Muniz Freire, já vive o clima da Copa do Mundo 2026. Moradores, comerciantes e empreendedores locais organizaram a “Rua da Copa” para receber a comunidade durante os jogos da Seleção Brasileira. Além disso, eles decoraram ruas e estabelecimentos com verde e amarelo, instalaram bandeiras e outros elementos alusivos ao Mundial. O movimento Piaçu.ES, os moradores e empresários do distrito contribuíram com doações de tintas e mão de obra, fortalecendo o espírito coletivo.

Whatsapp Image 2026 06 11 At 14 44 51 7

A Rua Nossa Senhora da Conceição concentra a maior parte da decoração. Por isso, moradores pintaram meios-fios, muros e bancos, enquanto espalharam bandeiras nacionais pela via. O comércio local também aderiu à iniciativa e vestiu funcionários com roupas nas cores do Brasil. Além disso, a Prefeitura de Muniz Freire realizou a limpeza e a poda das árvores para melhorar a ornamentação e o conforto dos encontros comunitários.

A estreia da Seleção Brasileira será no próximo sábado (13). Enquanto os torcedores se concentram às 18h, o jogo começará às 19h, transmitido em telão instalado especialmente para o evento. Os próximos jogos serão nos dias 19 e 24 de junho e, ainda, o local contará com venda de alimentos e bebidas. Dessa forma, a “Rua da Copa” reforça a união da comunidade, movimenta a economia local e transforma o futebol em momento de integração e celebração entre os moradores.

Whatsapp Image 2026 06 11 At 14 44 52 8