
A mulher do desembargador federal Macário Júdice Neto, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), preso suspeito de vazar a operação que prendeu o ex-deputado estadual do Rio de Janeiro TH Joias, trabalhava na diretoria-geral da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) até o mês passado.
O que aconteceu
Flávia Ferraço Lopes Júdice foi nomeada para o cargo em 26 de abril de 2023. Ela atuava como assistente 3 junto à subdiretoria-geral de Finanças, segundo informações do Diário Oficial do Rio de Janeiro
A data de entrada coincide com o retorno de Júdice como desembargador ele foi liberado pelo TRF-2 a voltar para o cargo após 18 anos afastado e toma posse em junho de 2023.
Já o marido de Flávia foi preso hoje por suspeita de vazar a operação contra TH Joias. O desembargador era relator da ação que investiga o ex-deputado estadual. Segundo denúncia do Ministério Público, TH nomeou comparsas para cargos na Alerj e atuou diretamente como intermediário na compra e venda de drogas, armas de fogo e aparelhos antidrones que seriam usados pelo tráfico.
Flávia recebia R$ 8,2 mil por mês. O então presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), já chefiava a Casa e era responsável pela área na qual ela atuava. Ele também foi preso pela Polícia Federal, mas depois liberado e agora cumpre medidas cautelares.
Bacellar também é suspeito de vazar a operação da PF ao TH Joias. Para a PF, ele orientou o ex-deputado estadual a esvaziar a casa antes da operação que resultou em sua prisão. Em mensagem interceptada pela polícia, TH chama Bacellar de “01” e informa um novo número de celular. O então presidente da Alerj responde com uma figurinha, “sugerindo que já tinha conhecimento de que haveria a troca”, aponta a Polícia Federal.
A defesa do desembargador nega as acusações e diz que a esposa não foi alvo de mandado de busca. O advogado Fernando Augusto Fernandes afirmou ainda que “o ministro Alexandre de Moraes foi induzido a erro ao determinar a medida extrema” e que “requererá a sua soltura”. A reportagem tenta contato com a Alerj e com Flávia.
FONTE: UOL
