
Pela primeira vez, o município de Linhares será palco do Torresmofest, considerado o maior festival gastronômico de torresmo do Brasil. O evento acontecerá entre os dias 30 de abril (quarta-feira) e 4 de maio (domingo), sempre das 12h às 23h, no estacionamento do Shopping PátioMix Linhares, no bairro Movelar. A entrada é gratuita.
Com uma estrutura de 4.500 m² ao ar livre, o festival promete reunir o que há de mais tradicional e criativo na gastronomia focada na carne suína, especialmente no preparo do torresmo, um dos petiscos mais queridos do país.
Entre as atrações gastronômicas, os visitantes poderão saborear opções como torresmo de rolo, pururuca, o clássico torresmo de boteco, além de costela fogo de chão, baião de dois, feijão tropeiro, lanches de costela, hambúrgueres artesanais com torresmo e shimeji, batatas recheadas e uma ampla variedade de doces típicos e sobremesas. Os pratos têm valores a partir de R$ 35.
Para acompanhar a culinária variada, haverá também chopp artesanal, drinks especiais, refrigerantes e uma programação musical que promete animar o público com covers de grandes bandas nacionais e internacionais, como Guns N’ Roses, Queen, Bon Jovi, Charlie Brown Jr e Cazuza.
Com mais de 500 edições realizadas em diversos estados brasileiros, o Torresmofest é considerado pioneiro no segmento de festivais dedicados ao torresmo, já tendo passado por São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, entre outros.
Programação Musical do Torresmofest em Linhares
Quarta-feira (30/04)
- 20h: Especial Guns N’ Roses – Ice N Fire
Quinta-feira (01/05)
- 17h: Lais Stone (Rock nacional e internacional)
- 20h: Cover Queen – Bohemian Rock
Sexta-feira (02/05)
- 20h: Cover Bon Jovi – Gabriel Nunes & The Parasites
Sábado (03/05)
- 17h: Banda Breeza (Rock nacional)
- 20h: Cover Charlie Brown Jr – Banda Beat Locks
Domingo (04/05)
19h30: Cover Cazuza – Cadu Caruso
16h30: Vinicius Ayres (Trio Pop Rock)
FONTE : ES FALA