
Na última quinta-feira (13), o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Linhares (Ipasli) foi palco da primeira aula do projeto “Crochê em Prosa”. São aulas de crochê totalmente gratuitas, voltadas para aposentados e pensionistas do Instituto que desejam aprender uma nova habilidade, estimular a criatividade e, ainda, gerar renda.
As aulas acontecem sempre às quintas-feiras, das 15 às 17 horas. O próximo encontro está marcado para o dia 27 de novembro em decorrência do feriado nacional do Dia da Consciência Negra que é celebrado nesta quinta-feira, dia 20.
O projeto Crochê em Prosa foi criado para estimular a criatividade e promover o bem-estar dos participantes. “A gente trabalha a memória, a troca de experiências e relatos. É bom sair um pouco de casa, deixar o celular de lado para interagir. Ter um tempo pra tomar um café com aposentados e pensionistas “, pontuou a idealizadora do projeto, Jucélia de Souza Monteiro.
O espaço é aberto para crocheteiras experientes e também para quem deseja ter contato com o artesanato pela primeira vez. “No grupo tem quem sabe ensinar então, o grande propósito é esse, uma vai ajudando a outra”, destacou Jucélia.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no telefone 27 98115-0433. As inscrições também podem ser feitas pelo site do Ipasli (https://ipasli.es.gov.br/)
Benefícios do crochê
Mais do que uma prática manual, o crochê é uma ferramenta reconhecida para a prevenção de doenças neurodegenerativas, pois estimula memória e concentração em exercícios que exigem atenção aos detalhes e raciocínio lógico.
Além disso, é uma atividade que reduz estresse e ansiedade, melhora o humor e promove satisfação pessoal, fortalecendo corpo e mente.
FONTE: PREFEITURA DE LINHARES