
Um homem de 25 anos, identificado como Wilson Leal da Silva, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (12) no bairro Jerusalém, zona rural de Anchieta, no Espírito Santo. O crime ocorreu em via pública, em frente a um campo de futebol, por volta das 21h39.
De acordo com a Polícia Civil, Wilson era morador recente da região e tinha histórico de envolvimento com drogas. A corporação investiga se o homicídio está relacionado ao tráfico ou a desentendimentos que a vítima teve com outros moradores do bairro.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para averiguar um homicídio e, ao chegar ao local, encontrou o corpo de Wilson caído no chão, sem sinais vitais. Populares já haviam chamado o SAMU, mas uma ambulância do município confirmou que a vítima estava sem vida.
Testemunhas relataram à polícia que Wilson teria sido cercado por cinco homens que efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Durante a perícia, foram recolhidas 13 cápsulas e um projétil intacto de calibre .380. O corpo apresentava cerca de 12 perfurações.
Além disso, os peritos encontraram com a vítima um pequeno frasco com substância semelhante à maconha, um maço de cigarro, documentos pessoais e R$ 65 em espécie.
A Polícia Civil informou que, por enquanto, não pode divulgar informações sobre a autoria do crime para não comprometer as investigações.
O homicídio de Wilson Leal da Silva foi o primeiro registrado no município em 2025. As autoridades seguem apurando o caso e buscam identificar os responsáveis pelo crime.
FONTE: ESPÍRITO SANTO NOTÍCIAS