Garota de programa esculhambada por deputado é ouvida pela polícia

Mulher afirma que vai acionar Conselho de Ética; parlamentar ainda não apresentou versão formal à polícia

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 03 31t232743 297
- Foto: Material cedido ao Metrópoles

A mulher envolvida em uma confusão com o deputado federal Luciano Alves (PSD-PR) prestou depoimento nesta segunda-feira (30), na 10ª Delegacia de Polícia, em Brasília. O caso aconteceu na última quarta-feira (25), no Lago Sul, área nobre da capital federal.

Além dela, a assessora do parlamentar, Letícia Mezzomo, também foi ouvida pelas autoridades. Até a última atualização, o deputado ainda não havia procurado a polícia para apresentar sua versão dos fatos.

Acompanhe as principais notícias do ES — receba grátis onde preferir!

Por ocupar cargo com prerrogativa especial, o parlamentar pode escolher a data em que irá depor.

A mulher afirmou que, junto aos advogados, pretende adotar medidas legais contra o deputado. Entre as ações previstas está a apresentação de representação na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.

Dessa forma, o caso pode ganhar desdobramentos também no âmbito político.

A confusão ocorreu por volta das 23h30, em um restaurante no Lago Sul, e mobilizou a Polícia Militar do Distrito Federal.

Segundo testemunhas, o deputado abordou a mulher no local e, em seguida, entrou no carro dela para negociar um programa. No entanto, houve divergência sobre o valor cobrado, o que iniciou uma discussão.

Durante o desentendimento, o parlamentar teria feito ofensas verbais. A mulher também respondeu, e a situação escalou rapidamente.

Além disso, a assessora do deputado se envolveu na briga. Conforme relatos, ela teria jogado um copo de cerveja na vítima e proferido ofensas.

Em vídeo publicado nas redes sociais no sábado (28), Luciano Alves negou qualquer agressão. Segundo ele, a situação gerou revolta após a negociação do valor.

“Não encostei um dedo nela. Quando entrei no carro, ela engatou a ré. Perguntei o valor e ela disse R$ 3 mil. Naquele momento, pensei que poderia ser vítima de extorsão”, afirmou.

O deputado também declarou que se sentiu ameaçado durante o episódio.