
As equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram, na manhã desta quinta-feira (9), o terceiro dia de buscas por Arthur Mulinari de Oliveira, de 22 anos, desaparecido no mar da Praia de Itaparica, em Vila Velha. Enquanto os militares percorrem a região com embarcação, moto aquática e drone, familiares acompanham a operação na esperança de localizar o jovem.
Entre eles está o pai de Arthur, que permanece na faixa de areia, próximo ao mar, observando o trabalho das equipes e aguardando notícias sobre o paradeiro do filho. Desde o desaparecimento, a família acompanha diariamente as buscas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Arthur desapareceu na manhã de terça-feira (7), enquanto surfava com um amigo na Praia de Itaparica. Desde então, os militares mantêm uma força-tarefa para tentar localizar o jovem.
Família espera localizar Arthur
O tio de Arthur, Ananias de Oliveira, afirmou que os familiares continuam mobilizados e permanecem na praia desde o início das buscas.
“Desde o dia em que o Arthur sumiu na água, estamos nessa busca e nessa procura. Os bombeiros estiveram aqui e nos disseram que, depois de 48 horas, o corpo pode boiar. Estamos aqui desde às 5 horas da manhã esperando.”
Apesar da mobilização, a família admite que já não espera encontrar o jovem com vida. Ainda assim, os parentes desejam localizar o corpo para realizar um velório e prestar a última homenagem.
“O que pedimos a Deus é que o mar devolva o corpo dele para que possamos fazer um enterro digno e uma última despedida do Arthur.”
Voluntário ajuda nas buscas
Além das equipes oficiais, voluntários passaram a colaborar com a operação. Depois de um apelo divulgado nas redes sociais, o piloto de drone Vinicius Borini decidiu ajudar nas buscas.
Na manhã desta quinta-feira, ele realizou sobrevoos pela orla de Vila Velha em busca de pistas que possam auxiliar os bombeiros.
“Estou acostumado a filmar para dentro do mar e me senti no dever de colaborar com os familiares. Toda ajuda é válida”, afirmou.
Praia apresenta alto risco
O Corpo de Bombeiros alerta que o trecho da Praia de Itaparica onde Arthur desapareceu registra fortes correntes marítimas e ondas. Por isso, os militares recomendam que apenas praticantes experientes entrem no mar naquele ponto.
Além disso, os guarda-vidas orientam banhistas e surfistas a respeitarem as sinalizações e seguirem as recomendações das equipes de salvamento.
A Prefeitura de Vila Velha informou que os guarda-vidas iniciaram as buscas logo após o acionamento da ocorrência. Em seguida, o município solicitou apoio do Salvamar e da equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros para










