Jovem desaparece enquanto surfava na Praia de Itaparica, em Vila Velha

Corpo de Bombeiros realiza buscas; trecho onde ocorreu o incidente é considerado de alto risco e indicado apenas para surfistas experientes

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 07 07t162629 027
- Arthur Mulinari de Oliveira. Foto: Reprodução

Um jovem de 22 anos desapareceu no mar enquanto surfava na Praia de Itaparica, em Vila Velha, na manhã desta terça-feira (7). O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas logo após a ocorrência. No entanto, até a última atualização, as equipes ainda não haviam localizado a vítima.

Segundo os bombeiros, o jovem é Arthur Mulinari de Oliveira. Ele entrou no mar acompanhado de um amigo para surfar em uma área conhecida pelas ondas fortes e pelas correntes intensas. Além disso, o trecho costuma ser frequentado por surfistas mais experientes.

Acompanhe as principais notícias do ES — receba grátis onde preferir!

Guarda-vidas iniciou buscas imediatamente

O guarda-vidas Giovane Souza Borges informou que recebeu o chamado do amigo da vítima, que conseguiu retornar à faixa de areia e pediu ajuda.

O amigo da vítima estava gritando por socorro. Peguei meu equipamento de resgate e fui até o local. Pedi para ele não voltar para a água para que não houvesse outra vítima. Fizemos mergulhos por cerca de uma hora e meia nas buscas“, relatou.

Em seguida, outras equipes do Corpo de Bombeiros reforçaram a operação para ampliar a área de procura.

Mar agitado dificultou o resgate

De acordo com a corporação, o mar apresentava forte agitação no momento do acidente. Segundo o sobrevivente, uma onda atingiu os dois surfistas. Durante o incidente, um deles perdeu a prancha, enquanto a outra acabou quebrando.

Com isso, os dois tiveram dificuldades para permanecer na superfície. Depois, as ondas levaram o amigo da vítima até uma área mais rasa, permitindo que ele saísse da água. Arthur, porém, desapareceu no mar.

A onda acabou levando o amigo para o raso. Foi isso que permitiu que ele conseguisse sair. Caso contrário, poderiam ter sido duas vítimas“, explicou o guarda-vidas.

Bombeiros reforçam alerta

Os bombeiros destacaram que o trecho da Praia de Itaparica onde ocorreu o desaparecimento apresenta correntes fortes e ondas intensas. Por isso, a recomendação é que apenas surfistas experientes pratiquem atividades no local.

Além disso, a corporação orienta banhistas e esportistas a seguir as recomendações dos guarda-vidas e evitar entrar no mar quando houver risco elevado.

Por fim, o Corpo de Bombeiros Militar informou que as buscas continuam e que a ocorrência permanece em andamento.