
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou oficialmente na tarde desta quinta-feira (18) o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) como o nome apoiado pelo grupo governista para a sucessão no Palácio Anchieta nas eleições de 2025.
O anúncio ocorre com quase dez meses de antecedência e confirma Ferraço como candidato à continuidade do atual projeto político no Estado. Em abril, ele assumirá o comando do governo, após Casagrande se desincompatibilizar do cargo para disputar uma vaga no Senado Federal.
Durante o pronunciamento, Casagrande destacou o papel de Ricardo Ferraço na gestão estadual e afirmou que a escolha foi resultado de diálogo com a base aliada, prefeitos e lideranças políticas.
“Após ouvir nossa base política e avaliar o momento do Estado, chegamos à conclusão de que o nome do Ricardo é o mais preparado para dar continuidade ao trabalho que estamos realizando”, afirmou o governador.
Também foi citado como integrante do projeto governista o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, que deverá se afastar do cargo no próximo ano para disputar a eleição estadual, passando a administração municipal para a vice-prefeita, Shymenne de Castro.
A definição antecipa o cenário eleitoral no Espírito Santo e consolida o bloco político que hoje comanda o Executivo estadual.
