
Participantes da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30) foram surpreendidos na tarde desta segunda-feira (10/11) com um desfile de atores fantasiados de animais, rastejando pela green zone.
A apresentação de alguns minutos foi realizada no pavilhão que é frequentado por membros da sociedade civil, instituições públicas e privadas e líderes globais. O objetivo era exaltar a biodiversidade brasileira com pessoas vestidas como animais endêmicos, além do personagem folclórico Curupira.
O desfile, contudo, virou motivo de constrangimento. Imagens da cena circularam entre os frequentadores do evento.
A abertura oficial da COP 30 aconteceu na manhã desta segunda (10) com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Belém, no Pará. Durante a inauguração, Lula focou seu discurso nas tragédias climáticas que acontecem no mundo, mencionado a passagem recente de tufões e furacões no Paraná, Caribe e Filipinas.
FONTE: METROPOLES