Jovem é preso em Cachoeiro acusado de violência sexual infantil na internet

Durante as buscas, os agentes apreenderam materiais que serão analisados para identificar possíveis conteúdos ilícitos de exploração sexual infantojuvenil.

Foto: PF -

Um homem de 22 anos foi preso em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, durante a Operação “Proteção Integral II”, deflagrada nesta quarta-feira (14) pela Polícia Federal. O foco da ação é o combate a crimes digitais que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com a polícia, o suspeito preso atua na área de marketing digital. Durante as buscas, os agentes apreenderam um notebook, dois celulares, um HD e um SSD, materiais que serão analisados para identificar possíveis conteúdos ilícitos relacionados à exploração sexual infantojuvenil. Outra busca também foi feita em Cariacica.

Jovem é preso em Cachoeiro em operação contra violência sexual infantil na internet
Foto: Divulgação PF/ES

A operação faz parte de uma ação nacional coordenada, que mobilizou 451 policiais federais e 150 policiais civis, cumprindo simultaneamente 127 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva em todo o país. No total, 26 pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento dos mandados.

Segundo a polícia, a ação mira a responsabilização de pessoas que armazenam, produzem, compartilham ou comercializam material com conteúdo de abuso sexual infantil.

A iniciativa dá continuidade à primeira fase da operação, realizada em março deste ano. Segundo a PF, de janeiro a abril de 2025, já foram cumpridos no Brasil 612 mandados de prisão contra foragidos por crimes sexuais.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar as crianças e adolescentes tanto no ambiente virtual quanto no convívio social, como forma de prevenção contra o abuso sexual.

Jovem é preso em Cachoeiro em operação contra violência sexual infantil na internet
Foto: Divulgação PF

FONTE: ES HOJE