
O deputado Wellignton Callegari (PL) subiu hoje (12) na tribuna da Assembleia Legislativa do Espírito Santo para anunciar que vai apurar movimentações suspeitas de verbas publicitárias a partir de 2019 por meio da secretária da Flávia Mignone, secretária de Comunicação do Governo do ES. “Temos notícias que surgiram centenas de meios de comunicação que recebem vultosas verbas fora do interesse público”, justifica.
A FOLHA DO ES vem fazendo denúncias “gravíssimas”, disse, e precisamos apurar se as tais cafeterias ligas à secretária Flávia Mingnone tem ligações com possíveis irregularidade na aplicação dos recursos de publicidade em veículos “laranjas ou fantasmas”, frisa. Callegari fez menção às matérias da FOLHA e cravou: “precisamos apurar e vou protocolar, em primeiro momento, requerimento à SECOM”, acentua.
Callegari em referência a uma das matérias, expressou “Cosa Nostra para quem não sabe, refere-se à máfia Italiana. Isso sugere lavagem de dinheiro. Nós vamos fiscalizar o caminho que levam essas verbas milionárias de publicidade a meios de comunicação duvidosos. Em questão de tempo, vamos obter resultados dessas apurações”, conclui.
VEJA O DISCURSO DO DEPUTADO: