
Uma mulher de 35 anos foi detida na tarde de quarta-feira (30) por maus-tratos contra os próprios filhos, no bairro Porto Novo, em Cariacica. A prisão aconteceu após o Conselho Tutelar receber denúncias de que duas das crianças — de 11 e 2 anos — estariam sozinhas em casa e em situação de abandono.
A Polícia Militar foi acionada para dar apoio à ocorrência na sede do Conselho Tutelar, que fica no bairro Itacibá. No local, um conselheiro informou que, ao averiguar a denúncia, encontrou as duas crianças sem supervisão, caracterizando o abandono de incapaz. Após constatar a situação, o conselheiro deu voz de prisão à mãe das crianças e acionou o 190.
A mulher foi encaminhada à 4ª Delegacia Regional de Cariacica. De acordo com a Polícia Civil, ela foi autuada com base no artigo 136 do Código Penal, que trata da exposição da vida ou da saúde de pessoa sob sua autoridade a perigo, por negligência ou abuso de disciplina.
A mulher assinou um Termo Circunstanciado (TC) e foi liberada após se comprometer a comparecer em juízo. Segundo a polícia, o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Redação Multimídia ESHOJE