Vídeo: aluno leva mata-leão e desmaia durante briga na porta de escola

Dois adolescentes foram encaminhados para a DCA. A vitima foi conduzida para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF)

- Material cedido ao Metrópoles

Dois adolescentes encapuzados agrediram violentamente estudantes de uma escola particular no Guará 2, nesta terça-feira (9/9). Uma briga generalizada foi registrada em vídeo, em frente ao colégio Rogacionista, na EQ 38/42. Nas imagens, é possível ver uma das vítimas sendo imobilizada por um dos suspeitos, enquanto o outro desfere socos e chutes.

A confusão ocorreu no fim do turno matutino das aulas na unidade de ensino. Os dois jovens que aparecem encapuzados também são estudantes do Rogacionista, segundo a direção da escola. Eles partem para cima dos estudantes que usavam uniforme. Um dos alunos é imobilizado e, quando um amigo tenta socorrê-lo, leva uma voadora e é impedido de ajudar o colega, que era estrangulado.

Os agressores só pararam de bater nos estudantes quando perceberam que o jovem havia perdido a consciência. Eles fogem em seguida, em direção à QE 38.

Quando a Polícia Militar do Distrito Fderal PMDF) chegou ao local, a vítima já estava desacordada. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) prestou os primeiros socorros e a encaminhou ao Hospital de Base.

Os dois adolescentes envolvidos foram identificados, apreendidos e levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A motivação, segundo a escola, é uma desavença entre os adolescentes, todos na faixa dos 16 anos, por conta de uma gincana que acontece na unidade de ensino.

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima, que foi levada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

A direção do Colégio Rogacionista informou que as famílias já estão cientes do caso e que vai avaliar medidas disciplinares, que podem incluir advertência ou até expulsão. A instituição ressaltou, ainda, que não se responsabiliza por brigas ocorridas fora do ambiente escolar.

FONTE: METROPOLES