
Um treinador de futebol de base foi preso em Aparecida de Goiânia (GO) sob suspeita de importunação sexual e assédio sexual contra alunos adolescentes. Segundo a Polícia Civil, ele já foi preso anteriormente por estupro.
A prisão do treinador, que não teve a identidade divulgada, aconteceu na última terça-feira, 15, quando equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
A investigação aponta que o suspeito convidava os adolescentes para sua casa após os treinos e se aproveitava de sua posição hierárquica para praticar os crimes contra os alunos.
De acordo com relatos de testemunhas, o suspeito usava o campo de futebol para atrair as vítimas, em sua maioria jovens de baixa renda.
O crime é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que também revelou o histórico criminal do suspeito.
Além dos crimes pelos quais foi detido preventivamente nesta terça, o suspeito já foi investigado, no Mato Grosso, por atentado violento ao pudor contra menores de 14 anos e, em 2013, foi preso por estupro contra mulheres.
FONTE: TERRA