Tentativa de agressão termina com prisão no guandu, em Cachoeiro

Homem de 38 anos tentou invadir sorveteria no bairro Guandu para agredir a companheira, em Cachoeiro. Guarda Civil prendeu o suspeito armado com duas facas e vítima relatou agressões constantes.

- Foto: Divulgação/ Guarda Municipal

Uma equipe da Guarda Civil Municipal prendeu um homem de 38 anos na noite desta sexta-feira (20), na Rua Bernardo Horta, no bairro Guandu. O acusado, identificado como Alex, tentava invadir uma sorveteria para agredir a companheira, Maria, de 44 anos. De acordo com o relato policial, o fato ocorreu por volta das 22h, após a vítima buscar socorro no estabelecimento.

Conforme o registro da ocorrência, populares acionaram a guarnição durante o patrulhamento preventivo na região. Maria fugiu para dentro da sorveteria para escapar das agressões que sofria em plena avenida. Entretanto, Alex seguiu a mulher e tentou forçar a entrada no local. Devido à resistência das funcionárias, que protegeram a vítima, o homem passou a ameaçar as trabalhadoras e prometeu quebrar o estabelecimento.

Imediatamente, os agentes abordaram o suspeito em frente à sorveteria. Durante a revista, os guardas encontraram duas facas e um objeto perfurante similar a um compasso em posse do agressor. Nesse momento, Maria relatou que sofre agressões físicas e psicológicas quase todos os dias. Além disso, a vítima revelou que está com duas costelas quebradas devido a espancamentos ocorridos em dias anteriores.

Diante da gravidade dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao acusado e o conduziu para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Atualmente, o homem permanece à disposição da Justiça e deve responder pelos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.