Técnico de futebol é condenado a 50 anos por estuprar e engravidar irmãs no ES

Técnico de futebol é condenado a 50 anos por estuprar e engravidar irmãs na Serra.

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 53 1
- Foto: Divulgaçaõ.

A Justiça capixaba condenou o ex-técnico de uma escolinha de futebol, na Serra, a 50 anos, seis meses e 20 dias de reclusão. O réu cometeu o crime de estupro de vulnerável contra duas irmãs, de 12 e 13 anos. Em razão dos abusos, ambas as adolescentes engravidaram do agressor.

O histórico dos crimes

De acordo com as investigações, o condenado praticou os abusos entre 2018 e 2020. Inicialmente, ele aproveitou a proximidade na escolinha para abordar a irmã de 13 anos. Como consequência, ela engravidou aos 14 anos e deu à luz a criança.

Além disso, o agressor passou a morar com a família da vítima após a gestação. Nesse período, ele também começou a abusar da irmã mais nova, que tinha apenas 12 anos. A menina também engravidou, porém, a Justiça autorizou o aborto legal devido às circunstâncias do crime.

Prisão e reincidência

O criminoso tentou escapar da Justiça ao fugir para Minas Gerais. No entanto, as autoridades o localizaram no município de Inhapim em 22 de junho de 2023. Portanto, a ação conjunta entre as polícias e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) garantiu o cumprimento do mandado.

Vale ressaltar ainda que o homem de 32 anos já possui outra condenação por estupro de vulnerável em território mineiro. Com a nova sentença, ele cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.

Absolvição dos pais

Em contrapartida, o julgamento trouxe um desfecho diferente para os pais das vítimas. Embora o Ministério Público (MPES) tenha denunciado o casal por omissão, o juiz decidiu absolvê-los. Isso ocorreu porque o tribunal não encontrou provas suficientes de que os pais soubessem dos abusos antes de as filhas completarem 14 anos.

Isso vai fechar em 7 segundos