
Um homem suspeito de estar assediando duas mulheres na orla de Jacaraípe, na Serra, foi morto por um PM, de 30 anos, após ameaçá-lo com uma arma. O caso aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (5).
De acordo com a Polícia Militar (PMES), no local, as equipes se depararam o militar armado e o homem caído no chão, com um ferimento na cabeça, ainda vivo. O Samu foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na ambulância.
O militar relatou a PMES que estava acompanhado de um grupo de amigos e, em certo momento, se distanciou do grupo para fazer uso do sanitário público instalado no calçadão. Quando voltou, percebeu que duas amigas estavam sendo importunadas por uma pessoa.
“A pedido, o policial pediu que o homem se retirasse da porta do veículo que as duas amigas estavam, cessando assim a situação. Contudo, o policial foi surpreendido com o indivíduo sacando uma arma e apontando na sua direção”.
Nesse momento, o militar se identificou como policial, mas, mesmo assim, o suspeito tentou atirar contra ele, se abrigando atrás de um veículo. O agente revidou e um dos tiros acertou o homem na cabeça.
Segundo a PMES, a arma do suspeito, uma pistola calibre 380 com 18 munições, com um carregador e 14 munições e mira laser foi apreendida, e o militar foi levado para a Delegacia Regional da Serra para prestar esclarecimentos.
Em nota, a Polícia Civil (PCES) informa que o policial militar “foi ouvido e liberado, após a autoridade policial constatar que o mesmo agiu em legítima defesa”. O caso seguirá sob investigação.
FONTE: Jady Oliveira – ESHOJE