
A Câmara de Cachoeiro de Itapemirim-ES, na sessão ordinária de ontem,5, ficou em ebulição por causa da arrogância e provocação do secretário da Fazenda, Elizeu Vargas, ao vereador Vitor Azevedo (Podemos).
O parlamentar subiu à tribuna e não poupou críticas ao secretário da Fazenda, Elizeu Vargas, que segundo ele, foi desrespeitoso em reunião para tratar da realização de evento de motociclistas no valor de R$ 10 mil, autorizado pelo prefeito Theodorico Ferraço (PP).
Elizeu Vargas com deboche ou desconhecimento dos atores políticos da cidade, na reunião, perguntou ao Victor Azevedo se ele era o promotor do evento, sem chamá-lo pelo nome ou deferência ao seu cargo, o parlamentar então respondeu. Não! “Sou o pau de bosta de um vereador. Secretário, vai à merda!”. E continuou uma rajada de qualificações ao secretário que estaria dificuldando a realização do evento chamado Motofest, realizado no final do mês de julho.
SOLIDARIEDADE
O vereador recebeu solidariedade dos colegas e uma palavra dura do presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Maitam (União Brasil), em sua defesa: “A partir do segundo semestre nenhum secretário vai desrespeitar vereador. Nós temos em alta consideração o prefeito Theodorico Ferraço (PP), mas seus subordinados se atenham a ser subordinados. Secretário que humilhar vereador receberá o mesmo tratamento da Casa. Vamos dançar conforme a música”
O secretário Elizer Vargas, nos bastidores vem sem apelidado de “falizeu”, alusivo aos fariseus da Bíblia, vem dividindo o secretáriado com sua política pública pernóstica, burocrática e lenta. Desde do início do mandato, vem protagonizando polêmicas por meio de suas exposições analógicas em tempos de Inteligência Artificial.
VEJA O VÍDEO NO PONTO DE MAIS INDIGNAÇÃO: