Suspeito de estuprar e engravidar criança de 12 anos é preso em Macapá

Investigação apontou que homem buscava a menina na escola e a levava para o motel, onde cometia os abusos sexuais

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 04 10t162525 769
Foto: Reprodução -

POLÍCIA PRENDE HOMEM POR ESTUPRAR E ENGRAVIDAR CUNHADA EM MACAPÁ

A Polícia Civil do Amapá (PCAP) prendeu um homem de 39 anos nesta quinta-feira (9/4). Ele é o principal suspeito de estuprar e engravidar a própria cunhada, de 12 anos. De acordo com as investigações, o acusado buscava a menina na escola. Posteriormente, ele a levava para motéis da região.

Investigação e denúncias

O caso chegou às autoridades após uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar. Inicialmente, a mãe da vítima negou os fatos e chamou a acusação de “fofoca”. Ela afirmava que buscava a filha pessoalmente no colégio. Contudo, a situação mudou quando a adolescente engravidou. Nesse momento, um familiar procurou a polícia para registrar uma nova queixa.

Acompanhe as principais notícias do ES — receba grátis onde preferir!
  • Convívio facilitado: O homem era casado com a irmã da vítima e morava no mesmo terreno.
  • Conivência financeira: A polícia descobriu que o agressor pagava a mãe da menina para omitir os abusos.

Indiciamento e responsabilidade legal

A delegada Clivia Ferreira Valente confirmou que a mãe também responderá criminalmente. Visto que ela deve garantir a integridade da filha, sua omissão configura crime. Consequentemente, a autoridade policial deve indiciá-la por estupro de vulnerável.

Em suma, os agentes encaminharam o homem ao sistema prisional logo após a detenção. Portanto, o processo segue agora sob os cuidados da Justiça para o julgamento dos envolvidos.