
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação bem-sucedida na BR-101, no Espírito Santo, apreendendo dois veículos clonados em menos de 24 horas.
Na terça-feira (18), por volta das 18h45, os policiais abordaram um Fiat/Strada Volcano cinza no km 129, em Linhares. O veículo era conduzido por um homem inabilitado e tinha como passageiro seu pai. Após uma inspeção detalhada, foram constatadas adulterações no chassi e outros sinais de fraude.
A análise revelou que o carro original possuía placa PZB-0C42/MG e apresentava restrição de roubo registrada em 4 de maio de 2024, na cidade de Contagem/MG. Os abordados informaram ter adquirido o automóvel por R$ 35 mil.
E na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 17h30, agentes da PRF patrulhavam a BR-101, próximo ao km 271, em Serra, quando avistaram uma motocicleta Honda/CG 125 Fan ES, preta, estacionada em uma borracharia às margens da rodovia.
Ao se aproximarem, abordaram um homem que, a princípio, negou ser o proprietário, mas depois afirmou ter comprado o veículo há cerca de sete meses, após ver um anúncio em uma rede social. Ele disse ter pago R$ 2.200,00, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a transação ou a posse da moto. Durante a inspeção, os policiais constataram sinais de adulteração nos identificadores do veículo.
Diante dos fatos, ambos os casos foram encaminhados às delegacias da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.