Presos em regime semiaberto são flagrados com celulares em ônibus

Os presos estavam retornando ao presídio após o trabalho e foram surpreendidos durante uma vistoria realizada após denúncias anônimas.

Uma operação realizada pela Guarda Civil Municipal de Viana, em parceria com as Polícias Penal, Militar e Rodoviária Federal, flagrou dois detentos em regime semiaberto com celulares em ônibus do Sistema Transcol, na noite de segunda-feira (27). Os presos estavam retornando ao presídio após o trabalho e foram surpreendidos durante uma vistoria realizada após denúncias anônimas.

De acordo com a Prefeitura de Viana, essa não é a primeira vez que celulares são apreendidos com detentos em regime semiaberto. Em outras fases da Operação Retorno Ordeiro, mais de 40 celulares já foram apreendidos. Os internos flagrados com celulares perderão o direito à saída para trabalho e sofrerão regressão de pena.

A vistoria foi realizada em 13 ônibus do Sistema Transcol e foi motivada por denúncias de que os detentos estariam portando celulares e usando drogas em vias públicas durante o horário de trabalho. A operação demonstra a preocupação das autoridades em manter a segurança e a ordem dentro e fora dos presídios.