
Um homem de 48 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (1), suspeito de estuprar um adolescente de 15 anos no banheiro de um shopping no município de Linhares, no Norte do Espírito Santo. O crime ocorreu no dia 06 de junho.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário a partir da representação da DPCAI de Linhares. Ele foi localizado em casa, não resistiu à prisão e foi encaminhado ao sistema prisional.
“Segundo o relato da vítima, o investigado inicialmente realizou atos obscenos no banheiro e, posteriormente, a atacou quando ela lavava as mãos, praticando, contra a vontade do adolescente, diversos atos libidinosos, ao mesmo tempo em que segurava o braço da vítima com força para impedir que se desvencilhasse”, explicou a titular da DPCAI de Linhares, delegada Viviane de Mattos Furtado Rezende.
Na ocasião, o crime foi presenciado por uma funcionária do estabelecimento, que interveio gritando, fazendo o agressor fugir do local. Por meio de diligências e com as imagens extraídas do sistema de monitoramento do estabelecimento, a equipe de investigação chegou à identidade do suspeito, que foi reconhecido pela vítima e pela testemunha. O homem foi indiciado pelo crime de estupro qualificado contra vítima menor de idade.
As investigações revelaram ainda que o indiciado tinha o hábito de frequentar o local, observando e seguindo pessoas do sexo masculino que entravam no banheiro, o que caracteriza um padrão de comportamento predatório. Por isso, é possível que existam outras vítimas ainda não identificadas, menores ou maiores de idade.
A polícia orienta que qualquer um que reconheça o suspeito procure a delegacia e registre um Boletim de Ocorrência, para que o caso também seja devidamente investigado.
FONTE: SIM NOTÍCIAS