
Um homem morreu soterrado na madrugada desta terça-feira (10) após um deslizamento de talude atingir a casa onde morava, no bairro Vila Conceição, em Muriaé, na Zona da Mata mineira. Segundo os órgãos de monitoramento, o grande volume de chuva registrado durante a madrugada provocou o colapso da estrutura.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o deslizamento ocorreu por volta de 1h. Em seguida, as equipes iniciaram as buscas e localizaram a vítima às 7h, já sem vida. Além disso, a remoção do corpo durou cerca de seis horas, devido à grande quantidade de terra que cobriu o imóvel. Até o momento, os bombeiros não divulgaram a idade do homem.
Ainda conforme a corporação, o homem vivia em situação de rua antes de aceitar um trabalho como pedreiro oferecido pelo dono do terreno. Depois disso, ele passou a morar de favor na residência atingida, construída nos fundos da casa principal.
Conforme dados da Defesa Civil, Muriaé registrou 96 milímetros de chuva em apenas três horas. Com isso, o temporal causou deslizamentos e atingiu casas em diferentes regiões da cidade.
Além dos danos urbanos, a chuva também impactou rodovias federais. Na BR-116, no km 700, houve pontos de alagamento. Mesmo assim, o trânsito segue liberado nos dois sentidos, porém em baixa velocidade, enquanto o nível da água diminui gradualmente.
Já na BR-356, no km 279, em Eugenópolis, uma nova queda de barreira espalhou pedras sobre a pista. Por esse motivo, o tráfego ocorre em meia pista. Por fim, uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou os trabalhos de limpeza e manutenção do trecho.











