
Um homem de 31 anos que foi preso fingiu que estava passando mal e conseguiu fugir da Polícia Militar no bairro Vila Independência, em Cariacica, no final da noite desse domingo (2).
Tudo começou quando a Polícia Militar recebeu a informação de que o homem estava em uma distribuidora, portando arma de fogo. Ainda segundo a denúncia, o suspeito costumava guardar drogas, em grande quantidade, em casa.
Equipes foram ao local indicado e, assim que os militares desembarcaram, várias pessoas fugiram. Foi iniciado o acompanhamento a pé por parte dos policiais, sendo alcançado e abordado o suspeito.
Durante a abordagem, uma mulher de 28 anos, companheira dele, chegou ao local apresentando nervosismo. Ela informou que o casal morava nas proximidades e autorizou a entrada da equipes no imóvel. Na garagem foi encontrado um tablete e um pedaço de maconha, além de uma balança de precisão.
O homem foi detido e conduzido para a 4ª Delegacia Regional. A mulher foi encaminhada como testemunha. Já delegacia, o homem disse que não estava bem, deitou no chão e não respondeu mais os militares.
As algemas foram retiradas, visto que o corpo dele estava totalmente rígido. Ele foi levado de viatura ao Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, mas, no trajeto, se jogou da viatura em movimento e fugiu. Ele foi localizado escondido embaixo de um veículo estacionado.
Depois de ser atendido no PA, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional. A Polícia Civil informa que ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e dano ao patrimônio. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.