
Um homem de 25 anos, suspeito de manter uma vítima em cárcere privado, descumprir medida protetiva e receptação, foi preso na quinta-feira (06), no bairro Itararé, em Vitória.
Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), o homem teria participado de um furto na quarta-feira (05), em uma loja de celulares localizada no bairro Mata da Praia, também na capital. Quando a polícia entrou na residência onde o suspeito estava, se deparou com uma jovem de 21 anos, em situação de cárcere privado. A vítima era ex-companheira do suspeito.
O homem foi encontrado durante uma operação policial realizada pelo 3º Distrito Policial (DP) de Vitória, localizado na Praia do Canto, com apoio de policiais civis do 4º Distrito Policial, localizado em Goiabeiras, do 5º Distrito Policial, localizado em Jardim Camburi, e da 1ª Delegacia Regional de Vitória.
A operação foi realizada após investigações apontarem o envolvimento do suspeito em um furto a uma loja de celulares. Na ocasião, dezenas de aparelhos foram furtados.
Durante as buscas, os policiais localizaram na residência do suspeito diversos aparelhos telefônicos provenientes do crime, uma balaclava – geralmente utilizada em assaltos -, além da jovem em cárcere privado.
De acordo com o titular do 3º Distrito Policial (DP) de Vitória, delegado Diego Bermond, o suspeito apresenta antecedentes criminais por associação criminosa, tráfico de drogas, receptação, roubo e corrupção de menores. Além disso, foi representada a sua prisão preventiva.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
FONTE: Esthefany Mesquita – ESHOJE