Polícia desarticula esquema de falsificação para retirada de veículos

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim e da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, prendeu em flagrante dois homens, de 23 e 25 anos, suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida na falsificação de documentos para a retirada de veículos em pátios credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).

A prisão ocorreu na última quinta-feira (23), no bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim, no momento em que um dos suspeitos tentava retirar um veículo de forma fraudulenta.

A operação foi deflagrada após a equipe receber informações de que um dos indivíduos tentou retirar um veículo utilizando uma procuração falsificada, cuja autenticidade foi contestada e confirmada como fraudulenta pelo cartório de origem.

“Durante as investigações, constatou-se que os suspeitos faziam parte de um esquema criminoso estruturado para fraudar a retirada de veículos apreendidos”, disse o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Amaral.

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documento público. Após os procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.