
Na manhã de quinta-feira (23), o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) deflagrou a Operação Égide em Anchieta, no Litoral Sul. A ação busca combater uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas, armas e homicídios.
A operação cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão. Quatro dos alvos já estavam no sistema prisional. O Gaeco/Sul coordenou a operação, com apoio da Promotoria de Justiça de Anchieta e da Polícia Militar.
O objetivo é desarticular o grupo criminoso do Comando Vermelho, que atua na região Sul. As autoridades mantêm sigilo sobre os detalhes da operação para preservar as investigações.
A ação contou com promotores de Justiça, 36 viaturas e 102 policiais militares. Além disso, equipes do BME, BAC e Forças Táticas ajudaram no cumprimento dos mandados.











