Nova saída embaixo da 3ª Ponte será aberta segunda (28) em Vitória

A partir da próxima segunda-feira (28) será aberto um novo acesso sul, por baixo da 3ª Ponte, em Vitória.

A partir da próxima segunda-feira (28) será aberto um novo acesso sul, por baixo da 3ª Ponte, em Vitória. Com isso, motoristas que trafegam pela região da Enseada do Suá, Curva da Jurema e Ilha do Boi devem redobrar a atenção.

Quem estiver na Ilha do Boi ou na Curva da Jurema e quer ir sentido Bento Ferreira ou Centro agora terá a opção da nova via. É só entrar na Rua Victor Civita, passando atrás do Shopping Vitória, passar sob a ponte e entrar à esquerda na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

Os motoristas também terão outras opções para chegar à região conhecida como “Enseadinha”. A primeira entrada é pela Rua Odete Braga Furtado. Em frente a uma concessionária de motos, os motoristas devem acessar a Humberto Martins, atravessar a Avenida Américo Buaiz e seguir pela nova via atrás do Shopping Vitória.

Nova saída embaixo da 3ª Ponte será aberta segunda (28) em Vitória
Foto: Jansen Lube / PMV

Outros dois caminhos são possíveis:

– Entrar à direita na Rua José Alexandre Buaiz, fazer o giro de quadra e acessar a Humberto Martins, chegando ao Monumento ao Imigrante e seguir em frente.

– Seguir em frente pela Avenida Américo Buaiz, passar em frente à Assembleia Legislativa, fazer o contorno embaixo da Terceira Ponte, passar em frente ao Shopping Vitória e entrar à direita no Monumento ao Imigrante. Se você vem do Centro pela Américo Buaiz, pode entrar à direita embaixo da Terceira Ponte.

Nova saída embaixo da 3ª Ponte será aberta segunda (28) em Vitória
Foto: Jansen Lube / PMV

Há uma opção de acesso para quem preferir a Reta da Penha: contornar a Praça do Cauê e entrar à esquerda na “praça do antigo pedágio”, passando pelas ruas Procurador Antônio Benedito Amâncio Pereira e Humberto Martins, chegando ao Monumento ao Imigrante.

Segundo a prefeitura da capital, as obras das novas vias fazem parte do Plano Mobilidade Leste, que incluem 35 intervenções viárias, desde a interseção da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes com a Leitão da Silva até as pontes sobre o Canal de Camburi e nas ruas internas dos bairros da região.

“As melhorias incluem pavimentação, sinalização, drenagem, baias de ônibus e faixas adicionais, atendendo a demandas de mais de dez anos das comunidades locais”, destaca o município.

Nova saída embaixo da 3ª Ponte será aberta segunda (28) em Vitória
Foto: Jansen Lube / PMV

Redação Multimídia ESHOJE