Nova parabólica digital: mais de 25 mil famílias ainda podem ser beneficiadas no ES

A substituição gratuita das antenas parabólicas tradicionais está entrando em sua reta final. As famílias de menor renda que ainda utilizam o equipamento para assistir à

A substituição gratuita das antenas parabólicas tradicionais está entrando em sua reta final. As famílias de menor renda que ainda utilizam o equipamento para assistir à TV aberta têm até o dia 30 de junho, às 20 horas, para solicitar o kit gratuito com a nova parabólica digital. No Espírito Santo, mais de 25 mil famílias ainda podem ser beneficiadas, sendo mais de 7,4 mil apenas nos municípios da região metropolitana.

Para ter direito ao benefício, é preciso estar inscrito em algum programa social do Governo Federal, como Auxílio Brasil, Pronatec, Carteira do Idoso, entre outros, e ter uma parabólica tradicional em funcionamento.

Para verificar se têm direito e agendar a instalação, os interessados devem acessar o site oficial (www.sigaantenado.com.br) ou entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404, informando o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS) no momento do atendimento.

A instalação gratuita é realizada pela Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel. A entidade apoia a população de menor renda na migração para o sinal digital, que garante mais qualidade de som e imagem para os telespectadores.

Até o momento, mais de 4,8 milhões de famílias de todo o Brasil já tiveram o kit com a nova parabólica instalado em suas casas.

Redação Multimídia ESHOJE