O padre Fábio de Melo fez novas reflexões sobre sua batalha contra a depressão, resgatando um vídeo de sua participação no programa ‘Saia Justa’, do GNT. Durante o depoimento, o sacerdote abordou a relação entre fé e saúde mental, enfatizando que uma crença religiosa não imuniza ninguém contra doenças emocionais.
“A pessoa que tem fé também tem depressão. A fé não me impede de passar pelos processos humanos, pelos desequilíbrios humanos que nós construímos. A fé pode me ajudar a superar, mas não me priva de passar por aquilo”, destacou o padre, de acordo com o que noticiou o site Splash, do Uol.
Em uma mensagem publicada na última quarta-feira (29), ao compartilhar o vídeo nas redes sociais, Fábio de Melo reiterou: “Depressão não é falta de Deus”. Na legenda, o religioso fez referência à campanha Janeiro Branco, voltada à conscientização sobre saúde mental, e deixou uma reflexão importante: “Há muitas pessoas que alimentam a ilusão de que a fé em Deus nos livra de ter o desequilíbrio químico que causa a depressão”.
O Splash destaca, ainda, que, apesar da luta contra o problema, o padre manteve sua agenda de compromissos artísticos. Nos Stories do Instagram, ele mostrou momentos das festividades religiosas em Murici (AL), onde se apresentou. “Foi um encontro de fé e emoção”, escreveu ele ao registrar os bastidores e o show realizado na cidade.
FONTE :ITATIAIA