
Uma mulher de 46 anos foi violentamente atacada por um cachorro da raça pitbull monster, no bairro Belo Horizonte, em Marataízes, no litoral sul do Espírito Santo, na tarde dessa quarta-feira (09). Segundo a Polícia Militar, a vítima teve diversas lacerações nos braços e nas pernas.
Socorristas de uma ambulância do Samu fizeram o primeiro atendimento à vítima no local e depois encaminharam a mulher para um hospital da região.
De acordo com o marido da vítima, o cachorro foi adotado pela família há alguns meses, após uma antiga moradora ter abandonado o animal no local. Ele contou aos policiais que, apesar de ser de grande porte, o cão nunca tinha apresentado comportamento agressivo.
A mulher foi atacada no momento que entrou no imóvel. Ao ouvirem os gritos de socorro, vizinhos correram para ajudar. Armados com pedaços de pau e enxadas, tentaram fazer o cão soltar a mulher, mas, como o animal continuava a atacá-la, eles o agrediram até que fosse contido e o cão acabou morrendo no local.
A mulher segue internada no Hospital Evangélico Litoral Sul, em Itapemirim. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde dela.
Redação Multimídia ESHOJE