Mulher mata homem a pauladas e diz que se defendeu de tentativa de estupro no ES

Uma mulher de 48 anos foi presa após matar um homem em Conceição do Castelo. Ela disse à Polícia que reagiu a agressões e a uma tentativa de violência sexual.

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 07 10t195119 468
- Foto: Reprodução G1

Uma mulher de 48 anos foi presa suspeita de matar um homem de 59 anos com golpes de madeira em Conceição do Castelo, na Região Serrana do Espírito Santo. À Polícia Militar, ela afirmou que sofria agressões constantes da vítima. Também disse que reagiu após uma nova agressão física e uma suposta tentativa de violência sexual. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (9), no bairro Arthur Soares.

No primeiro relato, a mulher procurou a Polícia Militar e afirmou que dois homens encapuzados atacaram o casal dentro da residência. Depois de receber atendimento médico por causa das lesões, ela mudou a versão e confessou o crime. Segundo o depoimento, ela atingiu a vítima na cabeça com um pedaço de madeira. A suspeita também informou que morava com o homem, mas negou manter um relacionamento amoroso com ele.

Acompanhe as principais notícias do ES — receba grátis onde preferir!

Os policiais fizeram buscas, porém não encontraram o objeto usado no crime. Em seguida, a Polícia Civil autuou a mulher em flagrante por homicídio e a encaminhou ao sistema prisional. A Polícia Científica recolheu o corpo da vítima e o levou para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante. Agora, a investigação vai esclarecer todas as circunstâncias do caso.