
William Gusmão, irmão da influenciadora Virginia Fonseca, voltou a negar a acusação de importunação sexual após ser condenado pela Justiça de Goiás. O caso ocorreu durante uma festa em Jussara (GO), em abril de 2023. Nas redes sociais, ele afirmou que nunca tocou as partes íntimas da denunciante e sustentou que apenas posou para fotografias com ela. Além disso, a defesa informou que recorrerá da decisão, alegando que a condenação ainda não é definitiva.
Segundo William, a mulher passou a provocá-lo após os registros das fotos e teria tentado criar uma situação para incriminá-lo. Em seguida, ele afirmou que deixou o local ao perceber a suposta intenção da denunciante e voltou a negar qualquer contato inadequado. Ao mesmo tempo, os advogados destacaram que o Ministério Público se manifestou pela absolvição em diferentes fases do processo e defenderam que não existem provas suficientes para sustentar a condenação. Já a assessoria de Virginia Fonseca informou que a influenciadora não comentará o caso por considerá-lo um assunto de caráter pessoal.
Por outro lado, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás considerou suficiente o conjunto de provas apresentado no processo. De acordo com os autos, a vítima afirmou que William colocou a mão por dentro da roupa dela durante uma fotografia e tocou suas partes íntimas. Além disso, a mulher relatou que enfrentou perseguições, deixou o emprego e precisou de acompanhamento psicológico após o episódio. Por fim, a defesa informou que recorrerá aos tribunais superiores na tentativa de reverter a condenação.










