
Um homem de 38 anos foi preso pela segunda vez em menos de um mês por furtar fios de um restaurante na Praia do Canto, em Vitória. Ele tem 11 passagens pela polícia, sendo seis delas por furto.
O homem foi preso em 12 de fevereiro, horas depois de arrancar os fios de uma mercearia. Já nessa terça-feira (18) foi preso novamente, no mesmo estabelecimento. “Com o mandado de prisão feito pela Polícia Civil e expedido pela Justiça, a nossa Gerência de Inteligência orientou as equipes de patrulhamento a estarem atentas a este indivíduo. No final do dia, uma das nossas equipes conseguiu localizá-lo e detê-lo”, descreveu Muniz, coordenador da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda de Vitória.
Em fevereiro, o caso ganhou repercussão devido às imagens do suspeito cometendo os furtos de fios. O proprietário registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. O mandado de prisão preventiva é pelo crime de furto qualificado e foi expedido em 21 de janeiro.

“Trabalhamos em parceria com as demais forças de segurança e a somatória desses esforços leva a ter ações de segurança cada vez mais qualificadas e robustas. Quando falamos de segurança pública, o empenho de todos é sempre mais eficiente”, destacou Amarílio Boni, secretário de Segurança Urbana de Vitória.
O homem foi levado para a Delegacia da Praia do Canto para ser ouvido pelo delegado Diego Belmont, à frente da investigação do caso.
FONTE: THAIS ROSSI