Trabalhadores da construção civil iniciam greve em obra do Edifício Ilha de Murano, em Itaparica

Funcionários cruzaram os braços nesta quinta-feira e protestaram por melhores condições de trabalho em Vila Velha

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 86 2
Imagem ilustrada e criada por IA -

Trabalhadores da construção civil iniciaram uma greve na obra do Edifício Ilha de Murano, em Itaparica, Vila Velha, nesta quinta-feira (21). A paralisação chamou a atenção de moradores e motoristas que passaram pela região durante a manhã.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os funcionários reunidos em frente ao canteiro de obras durante o protesto. Além disso, os trabalhadores exibiram faixas e interromperam parte das atividades no local.

Acompanhe as principais notícias do ES — receba grátis onde preferir!

Até o momento, os operários não detalharam oficialmente todas as reivindicações apresentadas durante a greve. No entanto, relatos apontam cobranças relacionadas a condições de trabalho e questões trabalhistas.

A movimentação também atraiu a atenção de moradores da região de Itaparica, um dos bairros com forte crescimento imobiliário em Vila Velha.

Obra fica parcialmente paralisada

Com o início da greve, parte das atividades da construção acabou interrompida. Além disso, equipes permaneceram reunidas em frente ao empreendimento ao longo do protesto.

Até a publicação desta matéria, a empresa responsável pela obra do Edifício Ilha de Murano ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre a paralisação.

A situação segue em acompanhamento e novas informações podem surgir a qualquer momento.

Clique aqui para ver o vídeo: