
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (30), um ex-professor de vôlei de 40 anos suspeito de explorar sexualmente adolescentes. Os agentes localizaram o investigado em um hotel na região Centro-Sul de Belo Horizonte, após monitoramento da 2ª Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Cibernéticos.
Modus Operandi
De acordo com as investigações, o homem utilizava perfis falsos em redes sociais para enganar e se aproximar de ex-alunas. Geralmente, as vítimas tinham entre 11 e 12 anos de idade. Através dessas contas fictícias, o suspeito solicitava o envio de fotos íntimas e mantinha diálogos de teor sexual explícito. Além disso, a polícia confirmou que o investigado já possui histórico criminal pela prática do mesmo delito, utilizando estratégias idênticas no passado.
Prisão e Apreensão
Durante a operação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, resultando no recolhimento de um aparelho celular. Posteriormente, o dispositivo passará por perícia técnica para identificar novas possíveis vítimas e coletar provas digitais. Dessa forma, a prisão ocorreu com base no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Procedimentos Judiciais
Atualmente, o homem encontra-se no sistema prisional e permanece à disposição da Justiça mineira. Portanto, a ação coordenada pelo Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof) segue em andamento para concluir o inquérito. Ademais, as autoridades orientam que pais e responsáveis monitorem a atividade digital de menores para evitar novas abordagens criminosas.










