Cratera gigante engole carros e postes na Tailândia; veja vídeo

Imagens flagraram o exato momento que buraco gigante se abriu na rua

- Cratera se abriu na Tailândia e engoliu carros e fiação Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Uma enorme cratera se abriu em um trecho da Samsen Road, em Bangkok, na Tailândia, engolindo três veículos, postes e cabos de eletricidade. O incidente ocorreu nesta quarta-feira (24/9) por volta das 7h00 no horário local, em frente a uma escola, conforme informações da Polícia Real Tailandesa (RTP).

O buraco possui dimensões aproximadas de 30 por 30 metros, além de profundidade de 50 metros, afetando uma área próxima a um hospital e uma delegacia de polícia. Segundo a People, a cratera continua a se expandir, causando transtornos no trânsito e forçando evacuações nas proximidades. Veja o momento que a cratera se abre:

@portalotempo

CRATERA 🚨 – Uma enorme cratera se abriu no centro de Bangkok, na Tailândia, e interrompeu serviços públicos e o trânsito, informaram autoridades nesta quarta-feira (24). O incidente foi provocado pelo colapso de um túnel que integrava uma obra de expansão do metrô da capital tailandesa. Com 50 metros de profundidade, a cratera se formou em frente ao Hospital Vajira. A unidade de saúde anunciou que não receberia pacientes até a normalização da situação. 📲 Acompanhe a repercussão do caso no portal O TEMPO (link na bio). 📷 Divulgação / Redes Sociais otempo cratera bangkok tailandia

♬ som original – O TEMPO – O TEMPO


O incidente danificou a Delegacia Metropolitana de Samsen, com dois de seus postes elétricos e um guincho caindo na cratera, segundo o jornal The Nation. Outros dois veículos também teriam sido engolidos pelo buraco.

Além disso, a mídia local informou que um hospital próximo precisou evacuar seus pacientes, e moradores locais tiveram que deixar suas residências. O incidente acontece durante a temporada de monções na capital tailandesa.

Obras do metrô podem ter causado incidente

O governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, atribuiu a formação da cratera às obras de construção de uma estação de metrô na região. Apesar da expansão do buraco, agravada pelas condições climáticas, não há registro de feridos até o momento.

“O Comissário Nacional de Polícia ordenou que o Departamento de Polícia Metropolitana coordene com agências relevantes, como a Administração Metropolitana de Bangkok, para tomar medidas sobre o afundamento da estrada, danos em grandes tubulações de água e prestar assistência ao público”, acrescentou a RTP em seu comunicado.

FONTE: O TEMPO