Atualização: Homem morre após assalto terminar em tiros em São Mateus

Suspeito de assalto morreu após entrar em luta corporal com o dono de uma loja no bairro Boa Vista, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 05 16t101235 380
- Foto: Reprodução.

Um homem morreu após um assalto terminar em troca de tiros na manhã de sexta-feira (15), no bairro Boa Vista, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, o suspeito havia cometido um roubo em um comércio no Centro da cidade pouco antes da ocorrência.

De acordo com informações da PM, o homem entrou no estabelecimento, anunciou o assalto e roubou objetos pessoais, produtos e dinheiro do local.

Em seguida, o proprietário da loja saiu atrás do suspeito. Durante a abordagem, os dois entraram em luta corporal. Ainda conforme o relato do comerciante, o suspeito tentou tomar a arma dele. Por isso, o dono do estabelecimento efetuou disparos contra o homem.

Suspeito morreu no local

Quando os policiais chegaram ao endereço, encontraram o suspeito caído no chão e sem sinais vitais. Logo depois, equipes acionaram a perícia da Polícia Científica para realizar os procedimentos no local.

Posteriormente, o corpo seguiu para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares.

Dono da loja foi levado para a delegacia

A Polícia Civil informou que o proprietário da loja, de 28 anos, seguiu para a Delegacia Regional de São Mateus após a ocorrência.

Além disso, os investigadores autuaram o comerciante em flagrante por homicídio. Depois dos procedimentos, a polícia encaminhou o homem para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

Agora, a Polícia Civil investiga as circunstâncias da ocorrência e analisa a dinâmica da luta corporal registrada durante o assalto.

Caso segue sob investigação

A Polícia Civil continua apurando o caso para esclarecer todos os detalhes da ocorrência. Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade do suspeito morto.

Isso vai fechar em 7 segundos