
Uma corredora foi atropelada por um motociclista enquanto participava da 2ª Etapa da Copa Norte de Corrida de Rua, realizada neste domingo (6), em Nova Venécia, no Norte do Espírito Santo. O motociclista, que trafegava na contramão e sem capacete, atingiu a atleta no percurso da prova e fugiu sem prestar socorro. Ele foi detido posteriormente pela Polícia Militar.
Segundo a Prefeitura de Nova Venécia, a vítima recebeu atendimento médico rapidamente no local, mas recusou ser encaminhada ao hospital e, surpreendentemente, decidiu continuar a corrida até a linha de chegada, mesmo após o impacto.
Em nota, a administração municipal esclareceu que não organizou o evento, sendo apenas apoiadora institucional da competição, com a disponibilização de ambulância, profissional da saúde e apoio à Polícia Militar, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.
A Polícia Civil informou que o caso ainda estava em andamento na Delegacia Regional de Nova Venécia até a última atualização desta matéria. “Somente após a finalização das oitivas, teremos mais informações sobre os procedimentos adotados pelo delegado da Central de Teleflagrante”, informou a corporação.
FONTE: ESFALA