Incêndio atinge fábrica de alimentos em Cachoeirinha

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Ritter Alimentos, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na manhã deste sábado (22).

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Ritter Alimentos, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na manhã deste sábado (22). O fogo começou por volta das 7h30min e foi controlado após três horas de combate, sem registrar vítimas fatais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as chamas começaram no setor de fabricação de chocolates, que foi completamente destruído. No entanto, a ação rápida das equipes de resgate impediu que outras áreas da fábrica fossem atingidas.

Durante o incêndio, um funcionário inalou fumaça e recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi liberado e passa bem.

A Brigada Militar reforçou a segurança na região e bloqueou temporariamente a Avenida Frederico Augusto Ritter para garantir a segurança das equipes de resgate.

A causa do incêndio ainda é desconhecida e uma equipe de perícia estará no local nos próximos dias para investigar o que aconteceu e avaliar os danos estruturais.

A Ritter Alimentos ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incêndio, mas a expectativa é que a empresa divulgue um posicionamento sobre os impactos e os planos para retomar a produção após a conclusão da perícia.

O incêndio gerou grande preocupação entre os moradores da região e reforça a necessidade de medidas de prevenção mais rigorosas para evitar tragédias futuras. A área atingida pelo incêndio permanece isolada para investigação.