
Um homem matou o próprio pai a facadas na manhã de quarta-feira (16), na região da Liberdade, no Centro de São Paulo. Logo após o crime, ele ligou para a Polícia Militar, informou o ocorrido e aguardou a chegada dos policiais para se entregar. Equipes de resgate socorreram Geraldo Gomes Santos, de 52 anos, que estava ferido no sofá da residência. No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Suspeito alegou legítima defesa
Durante o depoimento, Jonas da Silva Santos afirmou que agiu em legítima defesa por causa de ameaças que, segundo ele, sofria do pai. Além disso, contou que Geraldo dizia manter amizade com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e fazia ameaças quando consumia bebidas alcoólicas. Ainda de acordo com o suspeito, o pai chegou a afirmar que apenas um dos dois sairia vivo da casa. No momento do crime, apenas os dois permaneciam no imóvel.
Polícia Civil continua as investigações
O delegado responsável pelo caso autuou Jonas por homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, o crime apresenta indícios de motivo torpe e de recurso que dificultou a defesa da vítima. Agora, os investigadores vão apurar todas as circunstâncias do homicídio. Por fim, a equipe do 78º Distrito Policial, nos Jardins, conduz as investigações.











