"Novo cangaço": foragido há 15 anos por integrar quadrilha de roubo a banco é preso em Vitória

Suspeito de alta periculosidade possuía três mandados de prisão em aberto e é apontado como integrante de organização criminosa

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 07 15t081017 298
Foto: Polícia Militar/ Reprodução -

Um homem que integra uma quadrilha especializada em roubos a bancos caiu nas mãos da polícia na noite desta terça-feira (14), no Morro do Romão, em Vitória. Nildo Alves Nascimento fugia da Justiça desde 2011. Uma operação conjunta das forças de segurança do Espírito Santo e de Goiás localizou e capturou o criminoso.

Segundo a Polícia Militar, Nildo possui um extenso histórico criminal e representa alta periculosidade. A Justiça de Mato Grosso, Minas Gerais e Rondônia mantém três mandados de prisão contra ele. As investigações também apontam a participação do suspeito em roubos a bancos e carros-fortes em diversos estados.

Acompanhe as principais notícias do ES — receba grátis onde preferir!

Em 2007, Nildo participou, segundo a investigação, de um ataque na modalidade conhecida como Novo Cangaço, em São Gotardo (MG). Durante a ação, a quadrilha matou um policial militar. A troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados levou os policiais até o foragido. A Polícia Militar informou que apresentará mais detalhes da operação nesta quarta-feira (15).