
Um adolescente de 17 anos morreu na manhã desta quarta-feira (8) em um acidente de trânsito na rodovia ES-080, na região de Sabiá, em São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo. A colisão envolveu uma moto, um carro e uma caminhonete. Outro adolescente, que estava na garupa da motocicleta, sofreu ferimentos e seguiu para um hospital em Colatina.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente conduzia a motocicleta no sentido São Gabriel da Palha. Enquanto isso, um carro trafegava no sentido contrário. Durante uma tentativa de ultrapassagem em local proibido, o motorista do automóvel invadiu a contramão e atingiu a moto.
Com o impacto, a motocicleta foi arremessada para fora da pista, às margens da rodovia.
Caminhonete bateu em poste
O motorista da caminhonete relatou que tentou desviar dos dois adolescentes que caíram na pista. No entanto, perdeu o controle da direção e bateu contra um poste, que partiu ao meio.
Ainda segundo a PM, o motorista do carro admitiu que seguia para o Córrego Dummer quando decidiu realizar a ultrapassagem. Durante a manobra, ele invadiu a contramão e provocou a colisão.
Os policiais também constataram que o condutor do carro não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o veículo estava com o licenciamento vencido e circulava com pneus completamente carecas. Por isso, a equipe removeu o automóvel com auxílio de um guincho.
Polícia Civil apura o caso
Os envolvidos seguiram para a Delegacia Regional de Colatina, onde prestaram depoimento.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda estava em andamento no plantão da Delegacia Regional de Colatina. Segundo a corporação, o delegado da Central de Teleflagrante definirá os procedimentos após concluir as oitivas.










