Criminosos usam ônibus para barrar ação da PM no Rio

Criminosos atravessaram coletivos para tentar impedir o avanço da Polícia Militar na Cidade de Deus

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 07 03t105721 424
Foto: Reprodução/ TV Globo -

A Polícia Militar iniciou, na manhã desta sexta-feira (3), uma operação na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para combater o tráfico de drogas e retirar barricadas. Logo depois, criminosos atravessaram ônibus em ruas da comunidade para impedir o avanço das equipes. Além disso, um áudio interceptado pela PM mostra suspeitos ordenando que comparsas retirassem as chaves dos coletivos e furassem os pneus para dificultar a ação policial.

Criminosos bloquearam ruas da comunidade

Até as 8h, os criminosos usaram cinco ônibus como barricadas. Um dos veículos bloqueou a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes. No entanto, os policiais retiraram o coletivo e liberaram a via. Durante a operação, a PM prendeu um homem que carregava um celular com mensagens sobre o fechamento das ruas. Ao mesmo tempo, equipes empurraram um dos ônibus para restabelecer o trânsito.

Acompanhe as principais notícias do ES — receba grátis onde preferir!

Operação afetou transporte e escolas

Como consequência, dez linhas de ônibus precisaram mudar o itinerário, segundo a Rio Ônibus. O Centro de Operações Rio também orientou motoristas a evitarem a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes e a Rua Edgard Werneck. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação informou que 16 escolas da Cidade de Deus e uma unidade da Gardênia Azul tiveram o funcionamento afetado. Por fim, a operação continuou durante a manhã com ações para combater o tráfico e remover novas barricadas.