
Um homem de 55 anos, foragido da justiça do Rio Grande do Sul, foi preso no último sábado (15), na Avenida Fernando Ferrari, no bairro Jabour, em Vitória. O suspeito foi condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável.
A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) com o auxílio da Central de Monitoramento e da Gerência de Inteligência. O homem estava de carro quando foi parado por uma equipe do patrulhamento.
O inspetor Prevedello, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda de Vitória, relatou que, no momento da prisão, o suspeito estava acompanhado de um familiar.
“A ação foi rápida e precisa. Ele não esboçou qualquer reação e disse que não teria qualquer problema com a justiça. O foragido estava acompanhado da irmã que confirmou que ele era acusado de cometer o crime contra a sobrinha, na época dos fatos com apenas 8 anos”, contou.
O mandado foi expedido em 06 de dezembro de 2024, pela 4ª Vara Criminal de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória para que fossem tomadas as devidas providências.
Esthefany Mesquita – ESHOJE