Condenado por estupro no Rio Grande do Sul é preso na Grande Vitória 

Um homem de 55 anos, foragido da justiça do Rio Grande do Sul, foi preso no último sábado (15), na Avenida Fernando Ferrari, no bairro Jabour, em Vitória.

Momento em que condenado pela justiça gaúcha foi preso em Vitória - Foto: divulgação/GCMV -

Um homem de 55 anos, foragido da justiça do Rio Grande do Sul, foi preso no último sábado (15), na Avenida Fernando Ferrari, no bairro Jabour, em Vitória. O suspeito foi condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável.

A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) com o auxílio da Central de Monitoramento e da Gerência de Inteligência. O homem estava de carro quando foi parado por uma equipe do patrulhamento. 

O inspetor Prevedello, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda de Vitória, relatou que, no momento da prisão, o suspeito estava acompanhado de um familiar. 

“A ação foi rápida e precisa. Ele não esboçou qualquer reação e disse que não teria qualquer problema com a justiça. O foragido estava acompanhado da irmã que confirmou que ele era acusado de cometer o crime contra a sobrinha, na época dos fatos com apenas 8 anos”, contou. 

O mandado foi expedido em 06 de dezembro de 2024, pela 4ª Vara Criminal de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória para que fossem tomadas as devidas providências. 

Esthefany Mesquita – ESHOJE