Polícia descobre arsenal e mais de 10 kg de drogas escondidos em Cachoeiro

Operação da PM localizou armas de grosso calibre e drogas enterradas em área de mata no bairro Valão, em Cachoeiro.

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 05 12t094013 625
- Foto: Divulgação - Polícia Militar

Uma operação da Polícia Militar realizada na tarde de segunda-feira (11) terminou com a apreensão de armas de grosso calibre, drogas e munições no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

Durante a ação, os militares localizaram um fuzil calibre 5.56, uma submetralhadora 9 milímetros e mais de 10 quilos de entorpecentes escondidos em tonéis enterrados em uma área de mata.

Denúncias levaram polícia até esconderijo

Segundo a PM, as equipes receberam denúncias sobre movimentações suspeitas em uma região de pasto e vegetação fechada. Além disso, as informações apontavam que integrantes do tráfico utilizavam o local para esconder armas, munições e drogas.

Enquanto realizavam buscas na mata, os policiais flagraram dois homens carregando armas longas. No entanto, ao perceberem a aproximação das equipes, os suspeitos tentaram fugir pela vegetação e abandonaram parte do material.

Logo depois, os militares montaram um cerco na região e conseguiram prender os dois suspeitos. Em seguida, as equipes ampliaram as buscas no local.

Tonéis enterrados escondiam arsenal

O que mais chamou a atenção dos policiais foi a descoberta de dois tonéis enterrados no meio da mata. Dentro deles, os militares encontraram armamentos, carregadores, munições e grande quantidade de drogas.

Além disso, um cão farejador auxiliou nas buscas e ajudou a localizar os esconderijos utilizados pelos criminosos. Dessa forma, os policiais conseguiram apreender todo o material escondido na área.

Material apreendido pela polícia

De acordo com a Polícia Militar, as equipes apreenderam:

  • 1 fuzil calibre 5.56
  • 1 submetralhadora calibre 9mm
  • 3 carregadores
  • 136 munições de diversos calibres
  • 6,250 kg de cocaína
  • 4,155 kg de crack
  • R$ 720 em dinheiro
  • 2 bandoleiras

Por fim, os policiais encaminharam todo o material apreendido para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Isso vai fechar em 7 segundos