Primo de ex-prefeito de Ibatiba é executado a tiros após cavalgada

A vítima foi atingida por disparos após participar de uma cavalgada; o caso mobilizou a polícia e segue sob investigação para identificar autoria e motivação do crime.

Arte Da Capa Da Mat Ria Do Site 1000 X 750 Px 2026 04 20t124643 677
- Foto/reprodução

Um homem morreu a tiros após deixar uma cavalgada em Córrego do Perdido, zona rural de Ibatiba, na noite deste domingo (19). A vítima, Célio Cabral Loura, conhecido como “Celinho”, era primo do ex-prefeito do município, Luciano Pingo.

Segundo relatos iniciais, Celinho participou do evento e, ao sair do local em um carro, um homem armado se aproximou e efetuou vários disparos. O crime aconteceu em uma estrada de terra que dá acesso à comunidade.

Ataque surpreende após cavalgada

No momento dos tiros, o passageiro do veículo conseguiu sair rapidamente e fugiu em direção a uma casa próxima. Já Celinho, por outro lado, ainda tentou escapar, mesmo ferido. No entanto, ele caiu ao lado do carro e morreu no local.

Equipes de socorro e policiais chegaram pouco depois. Ainda assim, os profissionais já encontraram a vítima sem sinais vitais. Além disso, o veículo apresentava marcas evidentes da violência.

Fuga e buscas na região

Após o crime, o autor fugiu por rotas alternativas da região. Por isso, a polícia não conseguiu montar um cerco a tempo. Em seguida, equipes iniciaram buscas com base nos relatos de testemunhas.

Até o momento, porém, nenhum suspeito foi localizado. Mesmo assim, as investigações continuam.

O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante. Lá, a equipe realizará exames antes da liberação para a família.

A Polícia Civil informou que conduz o caso na Delegacia Regional de Ibatiba. Enquanto isso, os investigadores trabalham para identificar o autor e esclarecer a motivação do crime.

Isso vai fechar em 7 segundos