Foragido é preso após parada irregular em faixa de pedestres em Cachoeiro

Um homem que estava foragido da Justiça por homicídio desde 2017 foi preso em Cachoeiro de Itapemirim após cometer uma infração de trânsito.

Um homem que estava foragido da Justiça por homicídio desde 2017 foi preso em Cachoeiro de Itapemirim após cometer uma infração de trânsito. Maicon Pereira Onhas, de 28 anos, foi abordado pela Polícia Militar ao parar sua motocicleta sobre uma faixa de pedestres. Durante a verificação, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por um crime cometido em Castelo.

A prisão ocorreu em 18 de janeiro de 2025, mas a informação foi divulgada apenas nesta segunda-feira (10). No momento da abordagem, Maicon estava acompanhado de uma mulher que também possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados para a delegacia de Cachoeiro de Itapemirim.

Histórico do Crime

O crime aconteceu em 25 de novembro de 2017, na localidade rural de Forno Grande, em Castelo. Na data, Maicon teria ido à casa da ex-mulher para visitar o filho e, após uma discussão, assassinou seu ex-cunhado, Sebastião Miguel Ribeiro, de 30 anos. Testemunhas relataram que o suspeito estava embriagado e irritado, o que culminou em uma briga intensa.

Na ocasião, um adolescente de 16 anos chegou a intervir para evitar maiores agressões. No entanto, na manhã seguinte, Maicon retornou à residência e efetuou cinco disparos contra Sebastião, que morreu no local. Desde então, o autor do crime estava foragido até ser localizado pela Polícia Militar recentemente.

FONTE: ESPÍRITO SANTO NOTÍCIAS