
Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) na última sexta-feira (7) por sua suposta participação no homicídio de Sivágno Costa Viana, de 38 anos. O crime ocorreu em 19 de dezembro de 2024, na rodoviária de Nova Venécia, no Norte do Estado.
De acordo com a investigação, o suspeito e outro homem, de 25 anos, agrediram fisicamente a vítima, que foi encontrada com ferimentos graves na cabeça. A vítima faleceu em 30 de dezembro de 2024, em razão dos ferimentos. O homem de 33 anos é acusado de golpear a vítima com um capacete de motocicleta.
A prisão do suspeito foi realizada após o cumprimento de mandado de prisão preventiva, sem resistência. O outro suspeito, de 25 anos, já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas na rodoviária. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia identificou os dois suspeitos após uma série de diligências e análises.
O delegado Wilian Dobrovosk, responsável pela investigação, destacou que a prisão do suspeito é um passo importante para garantir a segurança da comunidade local e reafirmar o compromisso das forças de segurança pública com a ordem e tranquilidade. Além disso, ele também ressaltou que a ação reforça o compromisso das polícias Civil e Militar em melhorar a segurança no espaço público.